Prorrogada submissão de trabalhos para o V Encontro Nacional de Psicólogas/os da Rede Federal

Prazo agora vai até o dia 27 de janeiro

Foram prorrogadas, nesta segunda (16), as submissões de trabalho para o V Encontro Nacional de Psicólogas(os/es) da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica – que tem como tema “Múltiplas Facetas da Psicologia na Rede Federal: (des)conexões”. Agora, o prazo de submissão vai até o dia 27 de janeiro. As normas para o envio de trabalhos podem ser acessadas na Plataforma Even3, onde deve ser realizada também a inscrição para o evento. O envio dos resumos, no entanto, deve ser feito através do e-mail: vencontropsi@reitoria.ifpe.edu.br. O evento continua com as inscrições abertas e ocorrerá entre dias 26 e 29 de abril de 2023, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Recife.

O Encontro, totalmente gratuito, tem como principais objetivos o fortalecimento da atuação das(os/es) psicólogas(os/es) no âmbito das Instituições de Ensino Federais, em especial nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do país, com a interlocução, compartilhamento e divulgação de saberes, práticas, produções técnicas e científicas das(os/es) trabalhadoras(os/es) psicólogas(os/es) da rede, bem como a produção de discussões e reflexões acerca das ações realizadas no âmbito da Psicologia, visando a construção de diretrizes para a atuação das(os/es) profissionais de psicologia no âmbito público da educação técnica e tecnológica.

O foco é, acima de tudo, a discussão das múltiplas formas de atuação de profissionais de psicologia na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e na Rede Federal Universitária (UF) – junto às/aos psicólogos(as) escolares, da saúde e organizacionais, e também, docentes de psicologia. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades autogestionadas, apresentação de trabalhos em comunicação oral e mesas redondas temáticas.