Início do conteúdo

Publicada nova seleção para professor mediador do Pronatec

As inscrições ocorrem de 27 a 31 deste mês e são voltadas para o público externo


A Diretoria de Educação a Distância do IFPE (DEaD), lançou, nesta terça-feira (26), mais um edital de seleção de docentes que vão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O novo edital nº 16/2020 regulamenta o processo seletivo simplificado para professor mediador.

A seleção não é exclusiva para servidores da Instituição podendo dela participar o público externo. Os candidatos precisam ter disponibilidade de até dezesseis horas semanais para se dedicar ao programa, ter experiência mínima de um ano em docência e atender aos critérios de formação exigida para cada cargo, conforme anexo I do edital.

Ao todo, são ofertadas 9 (nove) vagas para preenchimento imediato exigida a formação nas áreas de: Espanhol; Psicologia; Farmácia; Enfermagem; Comunicação; Contabilidade; Nutrição ou Gastronomia; Saúde e Língua Inglesa. Haverá formação de cadastro de reserva para essas disciplinas aléde outras áreas profissionais.

As inscrições são gratuitas e deve ser feitas entre 27 e 31 deste mês, em uma única etapa, exclusivamente por meio eletrônico, através do link selecoes.dead.ifpe.edu.br. O candidato poderá realizar mais de uma inscrição nas diferentes áreas, sendo necessário indicar o eixo ao qual deseja concorrer. Não serão recebidos, sob qualquer hipótese ou justificativa, documentos impressos ou em versão digital, devendo todos os documentos ser anexados durante o ato de inscrição no próprio sistema. 

Os aprovados receberão o valor de R$ 25 pela hora/aula (de 60 minutos), com carga-horária semanal máxima de 16 horas. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de junho e dia 6 será reservado para a interposição de recursos. O resultado final sairá dia 8 do mesmo mês.

>>> Acesse o Edital

Fim do conteúdo