Início do conteúdo

Publicado edital do Encceja para certificar Ensino Médio

Solicitações poderão ser feitas digitalmente a partir da próxima segunda-feira (16)


 A Pró-reitoria de Ensino (Proden) divulgou, nesta sexta-feira (13), o edital nº 71/2019, que estabelece as regras para certificação de conclusão do Ensino Médio e para emissão de declaração de proficiência com base nos resultados obtidos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2019).

A emissão dos certificados e das declarações poderão ser feitas, gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira (16). Para isso, basta acessar o endereço eletrônico http://certificadoencceja.ifpe.edu.br e informar o CPF, RG e data de nascimento. A solicitação e a concessão dos documentos será feita digitalmente. Serão certificados os participantes do Encceja a partir de 2017 e os interessados deverão ter, no mínimo, 18 anos no ato da inscrição do Exame.

Cada certificado conterá uma chave de autenticidade única, o nome do interessado e o local para a sua assinatura, bem como a assinatura digital da reitora do IFPE, Anália Ribeiro. A verificação de autenticidade dos certificados emitidos pelo Instituto poderá ser realizada através do sítio eletrônico http://certificadoencceja.ifpe.edu.br.

O certificado de conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Encceja é o documento que reconhece que o educando cumpriu as exigências mínimas de todos os componentes curriculares que integram o núcleo comum atual do Ensino Médio. Já a declaração parcial de proficiência é o documento que comprova que o participante conseguiu obter a pontuação mínima em alguma (s) das áreas avaliadas pelo Encceja.

Para conferir o edital que regulamenta a certificação de conclusão do Ensino Médio com base no Encceja, clique aqui.

Fim do conteúdo