Rede Federal se une ao mundo pelas habilidades jovens

Conif está convocando estudantes para participar da campanha “Histórias dos jovens da EPT”.

Anualmente, o Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc) comemora no dia 15 de julho o Dia Mundial das Habilidades Jovens (World Youth Skills Day). A cada ano a data ganha um novo tema, que em 2020 é “Habilidades para uma juventude resiliente”, e uma série de ações desenvolvidos pelos seus centros em todo o mundo. As atividades têm como foco o empenho dos jovens a desenvolver habilidades necessárias para administrar os desafios impostos pelo mundo em que estão inseridos no presente e no futuro.

Devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, as atividades do Dia Mundial das Habilidades Jovens serão todas virtuais. O Unevoc implementa suas atividades por meio de uma rede mundial de instituições e, desde dezembro de 2016, o Conif é um dos centros representantes no Brasil e aderiu a ações de comemoração. Para isso, o Conselho está convocando toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participar da campanha “Histórias dos jovens da EPT”.

Podem participar dessa iniciativa estudantes com idade entre 15 e 24 anos, que devem gravar vídeos mostrando como estão lidando com o isolamento social e como eles continuam a aprender nesse período. O conteúdo deve ser produzido e publicado nas mídias sociais dos estudantes até o dia 15 de julho. Os interessados devem usar ainda as hashtags #TVETYouthStories #WYSD2020 e marcar os perfis do Conif e da Unevoc.

Além disso, é necessário preencher e assinar o formulário de consentimento de uso da imagem do estudante no site da instituição e enviá-lo para unevoc.skills@unesco.org. No vídeo abaixo, em inglês, a instituição ligada a um dos sete institutos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e atua para o desenvolvimento da educação técnica e profissional explica como participar. Outras informações podem ser acessadas no link.

Para outras informações sobre as comemorações do o Dia Mundial das Habilidades Jovens (World Youth Skills Day), acesse o site: https://unevoc.unesco.org/wysd

Fonte: Assessoria de Comunicação | Conif