Reitoria divulga Nota Oficial sobre providências em relação ao Covid-19

Tendo em vista os cuidados necessários à nossa comunidade em relação ao COVID-19, bem como em observância ao Ofício-Circular n”- 23/2020/GAB/SETEC/SETC-MEC, à Instrução Normativa n° 19, de 12 de março de 2020, do Ministério da Economia, e à Nota emitida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), além do atendimento às recomendações nele contidas, comunicamos à comunidade acadêmica do IFPE a adoção das medidas que seguem.

a) Em ação conjunta da Assessoria de Comunicação da Reitoria e da Assessoria de Comunicação dos campi, será produzido e divulgado material informativo sobre o aplicativo Coronavírus – SUS e sobre hábitos de higiene necessários à não proliferação do vírus.

b) A Administração envidará esforços no sentido de repor material de higiene nos banheiros, laboratórios e em outros espaços

c) A área de Gestão de Pessoas, a de Ensino e a de Assistência ao Estudante orientarão servidores e discentes, respectivamente, para, em caso de suspeita ou apresentação de sintomas iniciais, inclusive por parte de membro da família com o qual se teve contato físico recente, procurar o unidade de saúde de referência mais próxima para avaliação e obtenção de declaração, visando ao abono de eventuais faltas. O retorno às atividades só é indicado após descartada eventual suspeita de contaminação pelo vírus.

d) A Administração solicitará às empresas terceirizadas que orientem seus empregados no cuidado com a limpeza dos espaços físicos e das carteiras escolares, bem como do próprio cuidado com hábitos que possam ocasionar riscos à saúde.

e) Servidores que tenham retornado recentemente de outros países ou estejam em áreas com contaminação comunitária deverão procurar serviço médico e enviar as devidas comprovações à Chefia Imediata, antes de retornarem às suas atividades na Instituição. Com relação aos estudantes, o comunicado deve ser feito à Coordenação do Curso.

Caso haja agravamento do cenário relativo ao Coronavírus na região, faremos novos comunicados oficiais sobre providências adicionais.