Início do conteúdo

Restauração de ecossistemas é tema do II Workshop Meio Ambiente e Sustentabilidade

Para cada participante uma árvore será plantada em comunidade quilombola de Ipojuca


O IFPE, por meio do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental do IFPE Campus Recife, realiza a segunda edição do Workshop Meio Ambiente e Sustentabilidade. O evento totalmente virtual e gratuito começa nesta terça-feira (29) e segue até o dia 1º de julho. O tema central deste ano é a “Restauração dos ecossistemas”.

A ideia é contribuir para disseminação de uma nova visão sobre as questões ambientais e na formação dos cidadãos com compromisso em relação às condições ambientais que englobam os recursos hídricos, o saneamento, as unidades de conservação, os resíduos sólidos, inclusive observando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentre tantos outros temas de interesse. Além de palestras, conferências e mesas, a programação inclui oficinas sobre cadastro ambiental rural e restauração dos ecossistemas e reciclagem de óleo de cozinha na fabricação de sabão.

O evento, mesmo on-line, fará uma ação para colaborar com a redução do aquecimento global reflorestando uma área de mata atlântica na comunidade quilombola Ilha de Merces,  em Ipojuca. Será fornecida certificação para os inscritos que comprovarem no mínimo 60% de participação nas atividades da programação através de listas de presença, bem como certificação por atividade individualmente. 

O Workshop é fruto do componente curricular Ações Extensionistas do mestrado profissional em Gestão Ambiental. Além de comemorar o Dia do Meio Ambiente, o evento tem o objetivo de promover ações de ensino, pesquisa e extensão junto à sociedade.

Idealizado pelas professoras Marília Lyra e Rogéria Mendes, o Workshop conta com a participação efetiva dos mestrandos e da Sala Verde Chico Science, todos do IFPE, da COMPESA, e da Federação das Comunidades Quilombolas e Populações Tradicionais de Pernambuco.


 Inscrições: https://bit.ly/3h4JiNC

 

Fim do conteúdo