Saem listas de classificação pós recurso e da avaliação específica em música

Documentos podem ser conferidos no site Ingresso O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta quarta-feira (14), a lista de classificação após recursos do Processo de Ingresso 2023.2. Além dela, foi divulgada também a lista final da avaliação específica em música. As listas podem ser conferidas no site: ingresso.ifpe.edu.br. As respostas aos recursos interpostos poderão ser…

Documentos podem ser conferidos no site Ingresso

As respostas aos recursos interpostos poderão ser visualizadas pelo/a candidato/a que interpôs por meio do site ingresso.ifpe.edu.br. Para isso, é necessário efetuar login.

>Heteroidentificação para pessoas pretas e pardas e aferição da condição de indígena – Os/as candidatos/as que concorrem às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas com a situação de inscrição confirmada deverão ser submetidos ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena autodeclarada. O procedimento de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena ocorre de forma não presencial, no período de 07 a 19 de junho, através do whatsapp, pelo número (81) 98191-5680.

> Heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras – Os/as candidatos/as deverão produzir um vídeo com sua autodeclaração e enviar para a comissão de avaliação. A aferição da condição declarada será exclusivamente através do critério fenotípico. Caso o/a candidato/a seja pessoa com deficiência auditiva ou surdo/a, poderá apresentar a sua autodeclaração utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

> Aferição da condição de indígena autodeclarada – Os/as candidatos/as deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), emitido pela fundação Nacional do Índio (Funai), ou, na ausência do RANI, o Reconhecimento de Identidade Indígena, que é composto por uma Autodeclaração e Consciência de Identidade Indígena (assinada pelo/a candidato/a) e por uma declaração de Reconhecimento (assinada pelo cacique ou outra liderança equivalente).

Todas as instruções para o Procedimento de Heteroidentificação complementar à autodeclaração e de aferição da condição de indígena autodeclarada estão disponíveis no edital.

Canal Tira-Dúvidas – Para responder às dúvidas dos candidatos, o IFPE disponibiliza o canal atendimentoingresso.ifpe.edu.br, que ficará ativo durante todo o processo seletivo. Também serão realizados atendimentos presenciais nos campi, em dias e horários específicos, bem como atendimento por telefone. Os contatos e horários estão disponíveis no anexo J do edital.

Acesse aqui o edital.

Lista Preliminar de Inscrições: 31/05
Correção das inscrições: 01 e 02/06
Lista final de inscrições: 06/06