Sai lista de inscrições homologadas da seleção para curso em língua italiana

A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico e virtual, que será feito nesta terça (27)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), por meio do Departamento de Relações Internacionais (DRIN), publicou, nesta segunda (19), a lista das inscrições deferidas e indeferidas da seleção de estudantes dos cursos de ensino médio integrado do IFPE para participação em curso de língua italiana oferecido pelo Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri.

Confira:

> Inscrições deferidas

> Inscrições indeferidas

O processo de seleção ocorrerá, exclusivamente, por sorteio eletrônico e virtual, que será feito nesta terça (27), com base no número de inscrição do candidato. Após o sorteio das turmas, haverá o sorteio para a lista de espera. Os candidatos sorteados para essa lista poderão ser chamados posteriormente, desde que surjam vagas para o mesmo edital.

A divulgação da lista de sorteados e o resultado da seleção será no dia 28/07. Já o resultado final da seleção com informações a respeito do período de matrícula e início do curso está previsto para o dia 30 do mesmo mês.

PROGRAMA

O Programa Língua e Cultura Italiana, apoiado financeiramente pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália (MAECI) e desenvolvido pela Dante Alighieri de Recife, visa à introdução da língua italiana nos centros educacionais de Pernambuco e à contribuição para a formação de jovens brasileiros até 18 anos inseridos no ensino regular. O programa procura colocar os jovens em contato com a língua e a cultura italiana, por meio dos cursos realizados, implementando, dessa forma, uma ação concreta em sintonia com os programas institucionais, visando à formação e integração dos jovens estudantes numa realidade cada vez mais globalizada e plurilíngue.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital e errata 01