Sai resultado da 2ª fase do Concurso Institucional de Desenho

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta quinta-feira (4), o resultado da segunda fase do Concurso Institucional de Desenho “Gestão com Artes e Cores”.

Nesta segunda fase, os desenhos escolhidos ficaram disponíveis para votação do público que se encerrou na última quarta (3). O resultado contempla as dez artes mais votadas pelo público. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de março, às 16h, numa cerimônia virtual, que contará com a participação dos dez finalistas.

Concurso – Organizado pela Pró-Reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin), o concurso tem por finalidade escolher a arte que ilustrará o Relatório de Gestão 2020 do IFPE e servirá de diretriz para o projeto gráfico do Relatório, para que seus elementos, grafismos e cores sejam utilizados na capa e contracapa, nas aberturas de capítulos e nas páginas textuais.

Em sua primeira edição, o concurso optou por homenagear a cidade de Caruaru, cujo tema abordado no desenho deverá ser “A arte do barro da cidade de Caruaru”. A partir desse concurso, o Relatório de Gestão terá mais uma missão, que será a de retratar e valorizar a arte e a cultura do estado de Pernambuco, fomentando a criatividade, estudos, avaliações, reflexões e a promoção da arte por meio de desenhos.

As três artes mais votadas poderão ser utilizadas, total ou parcialmente, no Relatório de Gestão 2020. Os dez desenhos mais votados poderão ser usados em comunicações institucionais do IFPE e receberão certificados. Já os três primeiros receberão medalhas, e o primeiro colocado será contemplado com um troféu e uma mesa digitalizadora.

=> Confira o resultado da 2ª fase