Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Sai resultado parcial após recursos da seleção para intercâmbio em Portugal

Notícias

Sai resultado parcial após recursos da seleção para intercâmbio em Portugal

Provas de proficiência em inglês ocorrerão, por ordem de chegada, em 06/11, na sala A65 do Campus Recife
por publicado: 05/11/2019 19h05 última modificação: 06/11/2019 08h54

O IFPE, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), publicou nesta terça-feira (05), o resultado parcial após recursos para o intercâmbio em Portugal. Os aprovados deverão comparecer na quarta-feira (06.11), no campus Recife, para realização das entrevistas em inglês. A avaliação será feita na sala A65,  das 8h30 às 15h. 

INTERCÂMBIO | A chamada pública conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) disponibiliza 5 vagas para intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. As oportunidades serão distribuídas entre os alunos dos cursos técnicos subsequentes, de graduação e pós-graduação do IFPE. Os aprovados irão realizar atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e extensão por um período de até 3 meses.

SELEÇÃO | A classificação dos candidatos será definida pelo desempenho acadêmico, pela nota do plano de atividades de pesquisa ou do projeto de extensão (conforme o caso) e pela performance na prova de proficiência na língua inglesa. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 8 de novembro. De acordo com o cronograma, o intercâmbio será realizado entre março e maio de 2020.

AJUDA DE CUSTO | Os estudantes contemplados pelo programa receberão ajuda de custo dividida em 2 parcelas: R$ 3,5 mil referente ao pagamento das passagens aéreas e R$ 9 mil para pagamento de custos de permanência em Portugal. As despesas que ultrapassarem o valor da ajuda de custo concedida serão de responsabilidade do/a estudante. 

Resultado Nível Técnico

Resultado Nível Graduação

Resultado Nível Pós-Graduação