Início do conteúdo

Sai resultado parcial da seleção para intercâmbio em Portugal

Arinter divulgou também a convocação para as provas de proficiência em inglês


O IFPE, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), publicou nesta sexta-feira (1º.11) a lista de candidaturas homologadas para o intercâmbio em Portugal. Os aprovados deverão comparecer na quarta-feira (06.11), no campus Recife, para realização das entrevistas em inglês. A avaliação será feita na sala A65,  das 8h30 às 15h. Os candidatos que apresentarem certificado válido de proficiência em língua inglesa, nível B1, estarão dispensados da prova. O documento deverá ser enviado até terça-feira (05.11) pelo e-mail arinter@reitoria.ifpe.edu.br

INTERCÂMBIO | A chamada pública conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) disponibiliza 5 vagas para intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. As oportunidades serão distribuídas entre os alunos dos cursos técnicos subsequentes, de graduação e pós-graduação do IFPE. Os aprovados irão realizar atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e extensão por um período de até 3 meses.

SELEÇÃO | A classificação dos candidatos será definida pelo desempenho acadêmico, pela nota do plano de atividades de pesquisa ou do projeto de extensão (conforme o caso) e pela performance na prova de proficiência na língua inglesa. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 8 de novembro. De acordo com o cronograma, o intercâmbio será realizado entre março e maio de 2020.

AJUDA DE CUSTO | Os estudantes contemplados pelo programa receberão ajuda de custo dividida em 2 parcelas: R$ 3,5 mil referente ao pagamento das passagens aéreas e R$ 9 mil para pagamento de custos de permanência em Portugal. As despesas que ultrapassarem o valor da ajuda de custo concedida serão de responsabilidade do/a estudante. 

Resultado Nível Médio

Resultado Nível Superior – RETIFICADO

  • O período de interposição de recursos foi estendido até às 12h de terça-feira (05.11) exclusivamente para candidatos dos cursos de nível superior

Resultado Pós-Graduação

Fim do conteúdo