Sai resultado preliminar da nova chamada para submissão de projeto de Iniciação Tecnológica

Chamada foi voltada para vaga remanescente. Interposição de recursos vai até esta quarta (23)

A Pró-Reitoria de Extensão do IFPE (Proext) publicou, nesta segunda 21), o resultado preliminar da Chamada Interna Nº 2.1/2021/PROEXT/IFPE, nova seleção que se refere à vaga remanescente visando complementar a proposta do IFPE a ser submetida ao Edital Nacional do IFES, que pretende selecionar projeto voltado à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas, associados ao ensino, à pesquisa e à extensão. A chamada interna do IFPE foi voltada para todos os campi e Educação a Distância (EaD).

>>> Confira aqui o resultado preliminar

Os proponentes dos projetos podem interpor recurso ao resultado preliminar até às 23h59 desta quarta (23), por meio do e-mail: dext@reitoria.ifpe.edu.br, de acordo com instruções descritas no edital.

A proposta prevê o atendimento de, no mínimo, 280 beneficiários, que são necessariamente estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental, das redes públicas municipais e estaduais de educação básica, separadamente ou em conjunto. Estudantes do IFPE não são contados como beneficiários. A participação dos beneficiários do projeto tem como objetivo sua iniciação tecnológica, com foco no ensino de programação aplicada, utilizando ferramentas que facilitem o aprendizado, como por exemplo Arduino, Raspberry Pi, softwares e kits de robótica, entre outras metodologias.

Para mais informações, acesse aqui o edital da chamada.