Início do conteúdo

Secretaria de saúde do estado enviou para todos os municípios doses de vacina para os trabalhadores da educação

A informação foi dada pela Superintendência do Programa Estadual de Imunização em reunião com Institutos e Universidades federais de Pernambuco


Nesta quarta-feira (02/06) o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) participou, ao lado de outras Universidades e Institutos Federais do Estado, de uma reunião com  representantes da Secretaria Estadual de Saúde para esclarecer questões relativas à vacinação dos profissionais da educação em todos os municípios de Pernambuco. Na ocasião, a Superintendência do Programa Estadual de Imunização informou que recebeu 143.195 doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Astrazeneca/Fiocruz que vão ser direcionadas aos trabalhadores da educação – ensinos básico e superior. Segundo a secretaria, o quantitativo é suficiente para 100% das primeiras doses para essa parcela da população. As segundas doses devem ser enviadas no momento oportuno, de acordo com o Ministério da Saúde, responsável pelo envio aos estados.  

As doses das vacinas já estão sendo distribuídas para todos os municípios. É importante reforçar que em nota oficial enviada às instituições presentes na reunião, a secretaria de saúde ressaltou: “O Programa Estadual reforça que os trabalhadores da educação devem ser vacinados no seu município de trabalho. É preciso verificar com o gestor local a programação e a documentação que será solicitada para efetivar a vacinação – a orientação é que seja pedido um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino”. 

Fim do conteúdo