Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Segue programação da Startup Way Tech

Segue programação da Startup Way Tech

Na próxima quarta (5), acontece a palestra "Atitudes Empreendedoras". Inscrições gratuitas para estudantes e professores
por publicado: 03/05/2021 14h09 última modificação: 03/05/2021 14h12

O evento Startup Way Tech segue com sua programação e promove, na próxima quarta-feira (5), das 17h às 19h, no Canal SebLab do YouTube, a palestra intitulada "Atitudes Empreendedoras".

O evento é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e Escolas Técnicas Estaduais (ETE's).  A iniciativa pretende capacitar professores e alunos dessas instituições para incentivar a criação de startups que tragam soluções inovadoras e criativas para os desafios reais de suas vidas e cotidianos.

O encontro é inteiramente gratuito e aberto aos estudantes e professores dos IF's e ETE's de Pernambuco.  Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do link: STARTUP WAY TECH - ATITUDES EMPREENDEDORAS - Sympla . Após confirmar a inscrição, o participante receberá no e-mail cadastrado o link do evento.

Confira, abaixo, a programação completa do evento que será realizado em quatro momentos:

1 - Pré-evento (alunos e professores):

• 28/04/21 - Abertura do Evento : Criando Negócio Inovadores e Cases de Sucesso - Assista

• 05/05/21 - Atitudes Empreendedoras - Inscreva-se AQUI

2 - Capacitação de professores:

• 10/05/21 - Big Idea e Mentoria (O futuro do trabalho e os desafios da humanidade para 2030 de acordo com a ONU)
  • 11/05/21 - Design de Serviços (Exploração dos problemas, busca e validação de informações de mercado)
  • 12/05/21 - Lean Canvas (Ferramenta de modelagem de possíveis soluções para os problemas e desafios escolhidos/enfrentados)
  • 13/05/21 - Pitch(Como captar recurso/investidores e vender o projeto/empresa para o meu projeto)
  • 14/05/21 - Storytelling ( Técnica de criação de conteúdos para se conectar com o mercado de forma criativa e impactante)

3 - Capacitação de alunos:

• 17/05/21 - Big Idea
  • 19/05/21 - Design de Serviços
  • 21/05/21 - Lean Canvas
  • 25/05/21 - Pitch

4 - Premiação

• 03/06/21 - TOP 05 PITCH (Divulgação e apresentação ao vivo das cinco melhores PITCH's da maratona.
Em breve, o Sebrae/PE irá disponibilizar o link das inscrições para as capacitações. Todas os eventos acontecerão nos dias agendados, no horário das 17h às 19h e serão transmitidos pelo YouTube. Haverá emissão de certificados de participação. Os integrantes das Startups selecionadas ganharão a inscrição gratuita na capacitação BOOTCAMP do Sebrae/PE, além de certificação da colocação no evento.
>> Acesse o Canal SebLab - YouTube