Seguem abertas as inscrições para os seminários de Agroecologia e de Educação do Campo

Os eventos acontecem entre os 09 e 11 de setembro, no canal do IFPE no Youtube

Continuam abertas as inscrições para o III Seminário de Agroecologia e o II Seminário de Educação do Campo do IFPE, que ocorrerão de forma virtual, no canal do IFPE no Youtube, entre os dias 09 e 11 de setembro. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext), é aberto ao público em geral. Os interessados podem se inscrever até o dia do evento e conferir a programação completa por meio deste site: https://www.even3.com.br/educagroifpe2020/

Com seis mesas redondas e uma roda de diálogo, os seminários contarão com a presença de nomes de referência nas temáticas, como Roseli Caldart, Celia Vendramini, João Pedro Stédile, Eliza Pankararu, Monica Molina, Gaudêncio Frigotto, D.Zenilda Xukuru, entre outros. Realizado desde 2018, o evento é promovido em conjunto com diferentes entidades, reunindo pesquisadores, assentados, indígenas, quilombolas, professores, pescadores, extensionistas rurais, posseiros, agricultores familiares, trabalhadores rurais e todos os demais interessados em discutir as temáticas abordadas.

De acordo com André Luís Pereira, coordenador de Extensão Rural do IFPE, o diálogo entre os saberes é a principal marca dos seminários. “É o espaço do doutor da universidade aprender com a mulher que planta macaxeira e nunca foi à escola, o local da professora da escola do campo dialogar com os alunos do quilombo, o momento do pajé indígena ensinar ao agrônomo saberes que as salas de aula não contemplam”, destaca André.