Seminário de Pedagogia da Região Nordeste acontece dias 12 e 13 de setembro

IFPE Campus Recife irá sediar o encontro que conta com programação variada

O IFPE Campus Recife irá sediar entre os dias 12 e 13 de setembro, o Seminário de Pedagogia – Região Nordeste, que traz como tema “Pedagogia: Ciência, curso e profissão”. O evento é promovido no âmbito da Rede Nacional de Pesquisa em Pedagogia (RePPed), coletivo constituído em 2020 com o propósito de articular e desenvolver ações de pesquisa e formação referenciadas na perspectiva da Pedagogia como Ciência da Educação.

O encontro tem como público-alvo, estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais do ensino superior, profissionais da educação escolar e demais áreas, tanto do IFPE como de outras instituições.

A programação vai contar com conferências, mesas-redondas e formação de grupos de trabalho. A divulgação dos horários das apresentações está prevista para sair do dia 30 de agosto. Temáticas como a Pedagogia como profissão, dilemas, alternativas e desafios da área serão discutidas pela comunidade.

Até 19 de agosto, está aberta a chamada para lançamento e exposição de livros. Para mais informações sobre a programação do seminário, submissão e inscrições, acesse a página do evento.