Seminário discute Saúde, Masculinidade e Negritude nos dias 19 e 20/11

Confira a programação de apresentações e debates, no miniauditório da Biblioteca

O IFPE-Campus Ipojuca realiza, nos próximos dias 19 e 20/11, o seminário Saúde, Masculinidade e Negritude em Foco, no miniauditório da Biblioteca. A programação é aberta a estudantes de todos os cursos, servidores e também à comunidade externa.

A proposta do seminário foi inspirada pela união de duas temáticas do Mês de Novembro: a saúde masculina, tema da campanha Novembro Azul; e a Consciência Negra, data lembrada no dia 20/11.

O seminário é uma realização do Núcleo de Gênero e Diversidade (NEGED), do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI), e do Grêmio Estudantil do Campus Ipojuca. O professor Roberto França é orientador da seção de seminários temáticos, e a profª Yara Amorim ministrará a palestra sobre saúde masculina.

A programação conta ainda com participação especial de convidados. Na terça-feira (19), mediador da organização Instituto Papai, que promove debates sobre masculinidades e machismo, atuará na mesa redonda sobre masculinidade tóxica. A roda de debates que encerra o evento, sobre o movimento, negro, recebe a liderança quilombola Sr. Martins (Ilha de Mercês) e o contramestre de capoeira Raphael Pontes.

Confira a programação nas imagens abaixo:

Post Programação 01.jpg

Post Programação 02.jpg