Últimos dias da consulta pública à Política de Assistência Estudantil do IFPE

A comunidade acadêmica pode participar até o próximo dia 22 (segunda)

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) reforça que, até o próximo dia 22 (segunda), segue aberta a consulta pública à Política de Assistência Estudantil do IFPE. Toda a comunidade acadêmica, em especial estudantes, pais e/ou responsáveis pelos estudantes, gestores, corpo docente e servidores ligados à assistência estudantil ou que atuam na área podem realizar essa consulta, que é feita por formulário eletrônico (disponível no final do texto).

Por meio dessa consulta, é possível registrar sugestões, opiniões, críticas ou comentários à Política de Assistência Estudantil do IFPE, que tem o objetivo geral de viabilizar condições de permanência e êxito dos(as) estudantes do Instituto, contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, científicas, esportivas e culturais.

De acordo com Lucas Dantas, Diretor da DAE, é importante a participação de toda a comunidade, especialmente dos/das estudantes, acerca desse importante documento norteador de uma política educacional, ainda em sua fase de reformulação e, consequentemente, antes mesmo da aprovação pela instância competente, no caso, o Conselho Superior da Instituição. “É também um momento de reflexão, de avaliação, do registro das novas necessidades, bem como do fortalecimento da própria Assistência ao Estudante no âmbito do IFPE”, destaca Lucas.

A consulta é fruto do trabalho da Comissão para compilação dos dados da proposta de reformulação da política de assistência estudantil, instituída através da Portaria Nº 1220/2019-GR/IFPE, e atende um dos encaminhamentos do Fórum de Assistência ao Estudante do IFPE, realizado em meados de maio de 2018. A Comissão também contou nesse período de atividade com a contribuição e assessoria dos Grupos de trabalhos – GTs – das várias áreas da Assistência ao Estudante (Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Assistentes de Alunos e professores de Educação Física) do IFPE. Veja AQUI a linha cronológica da Reformulação da Política de Assistência ao Estudante.

>>> Acesse aqui a Política de Assistência Estudantil do IFPE – Versão Consulta

>>> Clique aqui para participar da consulta pública