Início do conteúdo

Últimos dias de inscrição para o VC Challenge

Evento voltado para estudantes de graduação é o principal desafio do mercado de venture capital no Brasil


Até 22 de outubro seguem abertas as inscrições para o VC Challenge 2020. Primeiro e maior desafio focado exclusivamente em estudantes universitários interessados no mercado de venture capital e no universo das startups, a iniciativa chega à sua terceira edição.

A palestra de abertura ficará a cargo de Tânia Cosentino, Presidente da Microsoft Brasil. O único pré-requisito é estar matriculado em um curso de graduação em qualquer cidade do Brasil. Para participar, basta fazer a inscrição informando se fará o desafio individualmente ou em um grupo de até 4 pessoas.

As primeiras edições do VC Challenge, inicialmente batizado A5 Challenge, foram todas realizadas em espaços de eventos em São Paulo. Contudo, por conta da pandemia, nesta 3ª edição o desafio ocorrerá remotamente por meio da plataforma digital Netshow.me

A competição se divide em duas fases, entre 24 de outubro e 7 de novembro. Na primeira, serão apresentadas três startups e os participantes deverão decidir em qual delas investir. Para isso,  justificarão sua escolha a um comitê de avaliação formado por grandes nomes do mercado de venture capital. Já na segunda fase, os grupos finalistas devem construir um plano de negócios para a startup escolhida, indicando direções para a empresa. 

Durante as semanas do evento, a KPTL disponibilizará mentorias exclusivas para apoiar os estudantes na elaboração de seus projetos. Em 2019, mais de 400 estudantes participaram da competição e a meta este ano é alcançar 1000 inscritos, utilizando ao máximo a capacidade da plataforma de transmissão simultânea. 

No ano passado, o vencedor ganhou uma viagem com tudo pago para Lisboa para participar do Web Summit, um dos principais eventos globais de tecnologia e inovação. Além disso, acabou se aproximando do ecossistema da KPTL e hoje está integrado ao time juntamente com outra participante que também faz parte do quadro da KPTL desde de 2019.  A premiação deste ano será  um kit viagem oferecido pela Justa, incluindo um cartão com milhagem para comprar passagens para a Europa, além de ingressos para a edição 2020 do Web Summit

Renato Pavan, responsável pelo projeto na KPTL, acredita que o objetivo não é só ajudar o estudante que tem uma ideia e quer colocar o negócio de pé. “A gente quer mostrar para esse estudante que para se envolver com empreendedorismo, ele não precisa apenas ser empreendedor. Precisa estar disposto a se envolver com iniciativas pioneiras, ter propriedade sobre algo inovador e com alto potencial de crescimento”, explica.

Para viabilizar a competição e atrair estudantes engajados, a KPTL conta com uma rede de ligas de empreendedorismo formadas pelos próprios alunos. Este ano, já são mais de 35 parceiras de 10 estados. Desta forma, deve alcançar um total de 200 mil alunos potenciais nessas instituições.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link

Fonte: Agência Fato Relevante

Fim do conteúdo