Vem aí o I Fórum de Internacionalização dos IFs do Nordeste

Evento será entre os dias 20 e 24/09. Inscrições são gratuitas e abertas a todo público

Será realizado, entre os dias 20 e 24 de setembro, o evento “COOPEREMOS: I Fórum de Internacionalização dos IFs do Nordeste”. Com o intuito de traçar uma nova perspectiva para as ações de internacionalização entre os 11 Institutos Federais da região Nordeste, o encontro vai abrir espaço para divulgação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizadas por esses institutos e seus parceiros.

Diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento será de forma virtual com o tema “Entre Pontes e Fronteiras”, e terá como sede anfitriã o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O Fórum é aberto a qualquer público interessado, e as inscrições são gratuitas podem ser feitas a partir do dia 13 de setembro, por meio do site: https://www.even3.com.br/cooperemos2021/

Além do IFPE, o evento é promovido pelos: Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Instituto Federal Baiano (IF Bahiano), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão/PE), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Instituto Federal de Sergipe (IFS).

O COOPEREMOS tem como objetivos fortalecer a cultura da internacionalização nos Institutos Federais da região Nordeste do Brasil de maneira a contribuir com o desenvolvimento tecnológico e a inovação da região; fomentar oportunidades de desenvolvimento de espaços de intercâmbio cultural, gestão do conhecimento, mobilidade acadêmica e trabalho colaborativo com pesquisadores do contexto internacional; propiciar um espaço de discussão e de compartilhamento de experiências relativas à internacionalização, ampliando horizontes; e promover a apropriação do conhecimento, a partir dos resultados das ações de internacionalização realizadas pela comunidade acadêmica dos IFs do Nordeste.

Durante o Fórum, serão debatidas diversas temáticas, entre as quais questões de mobilidade, língua, linguagem e cultura, governança, ensino, pesquisa, extensão e inovação, tanto na academia quanto na comunidade geral.

>>> Para saber mais informações sobre o evento, ACESSE AQUI.

>>> Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

>>> Acesse aqui a lista de atividades do evento