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Tipos de manifestação


https://www.ifpe.edu.br/ouvidoria/tipos-de-manifestacao/tipos-de-manifestacao

Para falar com a ouvidoria, você deve fazer uma manifestação, que pode ser diferentes tipos:

 

DENÚNCIA
Se você presenciou ou tomou conhecimento de um ato ilícito, irregularidade, ou violação aos direitos humanos, manifeste sua denúncia. Sua contribuição é fundamental para garantir a integridade e a transparência na gestão pública.

RECLAMAÇÃO
Caso tenha enfrentado problemas, como mau atendimento, demora, ineficiência ou omissão na prestação de serviços, registre sua reclamação. Estamos prontos para ouvir e buscar soluções.

SOLICITAÇÃO
Se você precisa de um serviço específico, deseja um atendimento ou tem uma necessidade relacionada aos serviços da instituição, registre sua solicitação. Sua manifestação será analisada e direcionada ao setor competente para o devido encaminhamento e resposta.

SUGESTÃO
Manifeste-se sobre uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos. Ajude a construir uma instituição mais eficiente e alinhada com as necessidades da comunidade.

ELOGIO
Se você foi bem atendido ou está satisfeito com o serviço prestado, registre seu elogio. Reconhecer o bom trabalho dos servidores é uma forma de incentivar a excelência no atendimento público.

SIMPLIFIQUE
Apresente sua proposta para simplificar, desburocratizar e otimizar os processos e serviços públicos. Suas ideias são importantes para a modernização e eficiência da gestão pública.

Última atualização em 02/06/2025

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