Início do conteúdo

Lançado Momento Mensal de Segurança de outubro

Tema é sobre o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS)


O setor SEST/SIASS lançou, nesta segunda-feira (24), a nova edição do Momento Mensal de Segurança (MMS). O informativo, referente ao mês de outubro de 2022, aborda o tema “Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS)”, da Organização das Nações Unidas.

O GHS é uma análise técnica para identificar os perigos específicos de cada produto químico, determinando critérios de classificação, usando dados disponíveis sobre os produtos químicos e seus perigos já definidos para organizar e facilitar a comunicação da informação de perigo em rótulos e as FISPQ’s (Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos).

>>> Confira o MMS de outubro/2022

O MMS – O informe mensal, de responsabilidade do setor SEST/SIASS, é destinado à conscientização dos servidores e demais colaboradores do Instituto, com objetivo de estimular a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. O projeto também traz a proposta de divulgar as medidas de prevenção de acidentes de trabalho que devem ser adotadas pelo quadro de pessoal da instituição, além de mostrar os riscos presentes no nosso ambiente ocupacional para assim garantirmos a promoção de atividades seguras e preventivas.

Fim do conteúdo