Divulgado resultado final do edital de Iniciação Científica e Tecnológica

Indicação dos/as estudantes pelos/as orientadores/as vai de 03 a 21/08

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) do IFPE divulgou, nesta quarta (02), o resultado final do processo de seleção do Edital 02/2023, referente aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para os cursos técnicos e superiores (PIBIC, PIBITI e PIBIC AF, PIBIC Técnico e PIBITI Técnico).

Foram divulgadas as propostas contempladas com as 41 bolsas do CNPq disponíveis para o IFPE, bem como as cotas de bolsas custeadas pelos campi. As submissões aprovadas, mas não contempladas com bolsas, poderão ser desenvolvidas por estudantes voluntários. No entanto, a qualquer momento, a depender da dotação orçamentária dos campi, esses estudantes voluntários poderão ter as bolsas implementadas, desde que tenham sido indicados pelos(as) orientadores(as) dentro do prazo estabelecido no Edital.

A Propesq informa, ainda, que a distribuição das bolsas do CNPq levou em consideração o enquadramento do plano de atividades nas Áreas de Tecnologias Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), realizado por autodeclaração do pesquisador no ato da submissão.

Confira abaixo o novo cronograma para as próximas etapas do edital:

De 03 a 21 de agosto: Indicação dos estudantes pelos(as) orientadores(as) exclusivamente pela Plataforma Workflow.
Até 31 de agosto:  Período de entrega da documentação complementar prevista em edital
Até 23 de setembro: envio, por e-mail, da documentação complementar prevista em edital para os gestores de pesquisa dos campi (bolsistas IFPE) ou à Propesq (bolsistas CNPq).
01 de setembro: início das atividades dos estudantes bolsistas e voluntários
Confira os resultados: