XIX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral tem início nesta terça (28)

Também acontecerão o XVI Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT RedeAPLmineral e o Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2023

Serão realizados, entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro, o “XIX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de base Mineral, XVI Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT RedeAPLmineral e Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2023”.  O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) é um dos organizadores dos eventos.

O público-alvo são educadores/as e estudantes, empresários/as, Federações, Associações, Sindicatos e Cooperativas Setoriais, Instituições Científicas e Tecnológicas, Centros de Pesquisa e Universidades, Governanças, gestores/as e técnicos/as de APL de Base Mineral, Instituições e Entidades Públicas e Privadas e do Terceiro Setor.

Os eventos serão híbridos e gratuitos e acontecerão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no município de Currais Novos (RN), e terão como foco a temática: “A importância do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para o desenvolvimento dos APL de Base Mineral e da Economia Regional”.

Adicionalmente, destaca-se a cerimônia de entrega do “Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2023”, o lançamento do e-book “Coletânea do PMP 2010 – 2022”.

Na edição deste ano, terão atividades pré-evento e pós-evento, no formato presencial. Será ofertado como pré-evento, no dia 27/11, a oficina em Extensionismo Tecnológico Mineral; e no dia 28/11, o minicurso de Planejamento de Longo Prazo. Já no pós-evento, dia 01/12,  visitas técnicas aos APLs de Base Mineral do Estado do Rio Grande do Norte com vagas limitadas.

O evento terá a transmissão via YouTube. O link da transmissão será encaminhado para os/as inscritos/as.

Para se inscrever e saber mais informações, acesse aqui o site do evento.

>>> FONTE: Site do evento