Propesq coordena ações de apoio à participação institucional no XIV CONNEPI

Evento acontecerá de 27 a 29 de agosto no IFPA

A décima quarta edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (XIV CONNEPI) será realizada de 27 a 29 de agosto de 2024 e organizada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), sob a temática “Educação tecnológica: conectando regiões, construindo futuros”. O evento será realizado no formato presencial, com apresentação de trabalhos, Mostra Tecnológica, Desafio de ideias, Desafio Tecnológico, Painel Meninas na Ciência, palestras, mesas redondas e Mostra Cultural.

Maiores informações sobre o evento e sobre os regulamentos dos eventos integrados podem ser obtidas no site https://www.even3.com.br/connepi-belem-2024/.

A Reitoria do IFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPESQ), coordena as ações e atividades internas com vistas à participação institucional no XIV CONNEPI, que contam com parceria e apoio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), da Pró-Reitoria de Ensino (PRODEN), da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), da Diretoria de Comunicação (DCOM) e das Direções Gerais dos campi.

A PROPESQ informa que, para a participação dos/das estudantes do IFPE no XIV CONNEPI foram disponibilizados recursos que permitirão a Reitoria apoiar financeiramente o quantitativo de trinta e sete alunos/as com trabalhos/projetos aprovados, em que serão custeadas despesas de passagem área, alimentação e estadia.

Estão sendo providenciadas chamadas internas do IFPE para selecionar projetos e apoiar estudantes nos seguintes eventos integrados ao XIV CONNEPI: Mostra Tecnológica (9), Painel Meninas na Ciência (2) e Desafio Tecnológico (2).

E após as seleções realizadas pelo IFPA, o IFPE apoiará apresentações dos/das estudantes com trabalhos/projetos aprovados nos seguintes eventos: Apresentações Orais (20) e Desafio de Ideias (4). Os recursos para custeio desses eventos serão destinados respeitando-se, exclusivamente, a ordem de classificação nas seleções.

Em breve, informações mais detalhadas estarão sendo divulgadas no Portal do IFPE.