IFPE abre inscrições para Olimpíadas Científicas Pernambucanas 2024

Escolas podem se inscrever até o dia 13/09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta segunda-feira (01/07) o regulamento das  Olimpíadas Científicas Pernambucanas 2024. Escolas públicas e privadas de toda a região do estado, interessadas em participar da 8ª Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA), 7ª Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF) e 7ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG) devem realizar a inscrição até o dia 13/09.

O cadastro das escolas interessadas deve ser feito por meio de uma ficha única de inscrição, e deverá ser preenchida por um diretor(a) e um professor(a) representante.A Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica será realizada no dia 20 de setembro. No caso da Olimpíada Pernambucana de Física, as provas serão aplicadas no dia 27 de setembro. Já, as escolas interessadas em participar da  7ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes, devem realizar o lançamento de foguetes feitos com garrafas PETs até o dia 27 de setembro.

Após o encerramento das inscrições, cada escola cadastrada terá um prazo para realizar as competições em suas próprias dependências. Os/As estudantes matriculados no Ensino Médio devem se inscrever  na sua própria escola através de um professor/a representante, que irá aplicar as atividades e enviá-las para a comissão organizadora.

Todos/as estudantes das escolas cadastradas receberão certificados de participação com seus respectivos nomes. Os mais bem colocados receberão certificados e medalhas.

Confira:

8ª Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA) – Regulamento e inscrição

7ª Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF) – Regulamento e inscrição

7ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG)  – Regulamento e inscrição