IFPE apresenta plano de implantação do campus Goiana

Processo contará com escuta social ativa no município por meio de pesquisas e audiência pública.

O Reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), José Carlos de Sá, apresentou, nesta quarta-feira (14), o plano de implantação do novo Campus Goiana à gestão do município. Essa etapa marca o início do processo de implantação dos novos campi pelo IFPE, que contará também com unidades nas cidades pernambucanas de Bezerros, Recife e Santa Cruz do Capibaribe.

Além do Reitor, estiveram presentes a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFPE, Juliana Andrade; a Diretora de Assistência Estudantil, Nathália da Mata Atroch; o Assessor de Políticas Institucionais do IFPE, Fernando Nicácio; a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Goiana, Geórgia Maria Sousa; a Secretária de Educação e Inovação de Goiana, Maria Goretti de Araújo; Eduardo Barros e Jorge Silva, da Secretaria de Planejamento do município; além de outros/as representantes de diversos setores da gestão municipal.

O encontro teve como objetivo, também, explicar e alinhar o processo que será iniciado de escuta social ativa no município e região por meio de pesquisas e audiência pública, envolvendo os municípios da região imediata, sociedade civil, empresários/as, estudantes, políticos e movimentos sociais. Por meio dessa iniciativa, serão coletadas as informações para atender às necessidades reais da comunidade local, para que assim se possa definir quais cursos serão implantados no Campus Goiana, a partir dos eixos tecnológicos definidos no plano de implantação embasados nos dados censitários, econômicos e educacionais da região.