Início do conteúdo

IFPE realiza 4º Ciclo do novo PPPI em Caruaru

Evento acontece no dia 30/9 e terá como tema “Perspectivas de Avaliação da Aprendizagem no IFPE”


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio do Pró-reitoria de Ensino (Proden), realizará no dia 30 de setembro o 4º Encontro do Ciclo do Novo Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPPI). A atividade acontecerá no Campus Caruaru e é aberta a toda a comunidade acadêmica.

Nesta edição, a programação contará com o fórum temático “Perspectivas de Avaliação da Aprendizagem no IFPE”, conduzido pela professora Kilma Viana. A proposta é reunir docentes, estudantes e técnicos(as)-administrativos(as) em educação para pensar coletivamente sobre como se ensina e se aprende no IFPE.

Nesse processo, as experiências, histórias, realidades e territórios que compõem a instituição são elementos fundamentais para a compreensão e a definição dos processos formativos e para o fortalecimento da identidade institucional.

Também serão realizadas rodas de conversa destinadas à socialização e à sistematização das contribuições dos participantes. As discussões realizadas ao longo do encontro irão colaborar com o processo de elaboração do novo Projeto Político-Pedagógico Institucional.

Programação

Manhã | 8h30 às 12h
Fórum Temático “Perspectivas de Avaliação da Aprendizagem no IFPE”, conduzido pela professora Kilma Viana.
Tarde | 14h às 16h30
Rodas de conversa para socialização e sistematização das contribuições dos participantes.

Caderno de Estudos

Como preparação para o encontro, a comunidade acadêmica é convidada a acessar o Caderno de Estudos do Ciclo do Novo PPPI, que reúne conteúdos relacionados às temáticas que serão debatidas durante a programação.

A participação da comunidade é fundamental para que o novo PPPI represente a diversidade de experiências, concepções e práticas que constituem o IFPE. O documento será construído coletivamente e orientará princípios e diretrizes da atuação político-pedagógica institucional.

Fim do conteúdo