Diplomas expedidos pelo IFPE poderão ser consultados em portal

O portal Diploma Graduação já está em funcionamento

Com a publicação da Portaria n° 1.095 de 25 de outubro de 2018 pelo Ministério da Educação, que dispõe sobre alterações na expedição e no registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino, a Pró-Reitoria de Ensino (PRODEN) do IFPE disponibiliza agora o portal Diploma Graduação IFPE, que pode ser acessado por meio do endereço https://diplomagraduacao.ifpe.edu.br/.

No portal, o estudante poderá consultar as informações do diploma emitido pelo IFPE, como por exemplo, a data de ingresso no Instituto, data de conclusão do curso, data de expedição e registro do diploma, assim como o link para a publicação no Diário Oficial da União. O portal foi desenvolvido pela Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento de Tecnologias (DADT) do IFPE e está disponível para a consulta de toda a comunidade interna e externa ao Instituto.

O Pró-Reitor de Ensino, Assis Leão, aponta que a novidade é um avanço para a instituição. “O Portal Diploma Graduação disponibiliza as informações de maneira rápida e fácil para a comunidade acadêmica. Hoje, poucos Institutos usam o sistema de informação para essa finalidade, utilizando-se de arquivos em PDF no portal da web ”, ressalta.

Para informações referentes aos diplomas expedidos e registrados anterior a 01/07/2019, solicitar informações por meio do e-mail: gestão.academica@reitoria.ifpe.edu.br.