IFPE oferece Formação para Conselheiros de Alimentação Escolar dias 20 e 21/10

Evento promovido pelo CECANE-IFPE é online e envolverá 17 municípios de Pernambuco

O Centro de Colaboração em Alimentação e Nutrição Escolar do IFPE (Cecane – IFPE) realizará a primeira Formação para Conselheiros de Alimentação Escolar nos dias 20 e 21 de outubro.

Destinada a conselheiros/as de alimentação escolar do estado de Pernambuco, a iniciativa envolverá 17 municípios: Araçoiaba, Barreiros, Belo Jardim, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Carauru, Cumaru, Gameleira, Garanhuns, Ipojuca, Palmares, Paulista, Pombos, Recife, Rio Formoso, São Bento do Una, Surubim, Tacaimbó, Toritama e Vitória de Santo Antão. O evento é online, gratuito e não requer inscrição prévia.

Ministrada por representantes do FNDE e agentes PNAE do CECANE-IFPE, a formação abordará os seguintes temas: O que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar; Controle Social, competências e atribuições dos Conselheiros de Alimentação Escolar;  Análise da Prestação de Contas e elaboração do Parecer Conclusivo; Planejamento e organização das ações do Conselho; Plano de Ação e Regimento Interno. O encontro do dia 20 será no turno da manhã, enquanto o do dia 21 será à tarde. Será emitido certificado de participação.

O objetivo da ação é fortalecer o Conselho de Alimentação Escolar como instância de controle social do Programa de Alimentação Escolar, através da ampliação da capacitação técnica dos conselheiros de alimentação escolar.