Início do conteúdo

Proden lança novo Programa de Formação Continuada

Uma das ações do programa é o Seminário sobre Educação Profissional e Tecnológica que inicia nesta terça (5), através de web conferência


A Pró-Reitoria de Ensino do IFPE (Proden) lançou o novo Programa de Formação Continuada voltado para servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição. O programa de formação contínua faz parte das ações propositivas da Proden e tem o objetivo de aperfeiçoar as práticas pedagógicas e acadêmicas de servidores envolvidos direta ou indiretamente com as atividades de ensino.

Entre as ações de formação previstas pelo novo Programa, estão as atividades de curta duração como seminários, mesas-redondas, palestras e workshops e atividades de maior duração como cursos de formação inicial e continuada (FIC), cursos de aperfeiçoamento e cursos de complementação pedagógica. “Além disso, teremos como novidade alguns editais relativos ao Ensino, como o edital de certificação profissional destinado aos docentes não licenciados com mais de 10 anos de experiência em EPT, que será lançado ainda nesse primeiro semestre de 2020”,  destacou a coordenadora de Formação Continuada da Proden,  Andreza Cordeiro.

             Seminário – Como ação inicial do Programa, será ofertado, em parceria com o GT de Educação Física do IFPE, o Seminário sobre Educação Profissional e Tecnológica, que ocorrerá em sete encontros por meio de web conferência, com início a partir desta terça-feira (5).

Durante esses encontros será discutido o aporte teórico de seleção do programa de mestrado ProfEPT, através de rodas de diálogos com o objetivo de estimular o docente do IFPE a realizar pesquisas e outros estudos de aperfeiçoamento e/ou formação em stricto senso voltados à educação profissional, bem como refletir sobre a prática pedagógica dentro do Instituto.  As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://www.even3.com.br/seminariosEPT.

A coordenação do Programa ressalta que em todas as formações as vagas serão limitadas e destinadas a um público-alvo especificado no link. É importante que os interessados estejam atentos ao período de inscrição e ao preenchimento do formulário para garantir a vaga.

“A PRODEN tem a enorme satisfação de empreender mais uma jornada educativa para a comunidade do IFPE e continua a disposição para desenvolver as mediações pedagógicas que se fizerem necessárias a cada formação”, afirmou Cordeiro. 

Fim do conteúdo