Início do conteúdo

Programa de Gestão

https://www.ifpe.edu.br/o-ifpe/gestao-de-pessoas/programa-de-gestao

Programa de gestão

O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) foi regulamentado pela IN nº 65/2020 e pelo DECRETO Nº 11.072, DE 17 DE MAIO DE 2022
De acordo com o parágrafo único do art. 1º do Decreto “O PGD é instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade”.

O PGD pode ser executado mediante as modalidades de teletrabalho e presencial.

De acordo com a IN nº 65/2020, o Teletrabalho é a “modalidade de trabalho em que o cumprimento da jornada regular pelo participante pode ser realizado fora das dependências físicas do órgão, em regime de execução parcial ou integral, de forma remota e com a utilização de recursos tecnológicos, para a execução de atividades que sejam passíveis de controle e que possuam metas, prazos e entregas previamente definidos e, ainda, que não configurem trabalho externo, dispensado do controle de frequência”.

A participação no Programa se dará mediante seleção prévia com edital próprio e de caráter contínuo.

A Comissão responsável pela implantação do Programa de Gestão do IFPE foi designada pela Portaria IFPE nº 380, de 28 de abril de 2022.

E-mail de contato da Comissão: programadegestao@reitoria.ifpe.edu.br.

Legislação Tutoriais e Treinamento Cronograma Grupos de Trabalho Tabela e cadastramento de Atividades do PDG Dúvidas Frequentes Manuais Atas e Relatórios Sistema PGD Sistema PGD – módulo treinamento

Última atualização em 10/08/2023

Fim do conteúdo