Programa Autonomia e Renda Petrobras publica lista de inscrições homologadas da seleção docente

O Instituto Federal de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (25) a lista de Inscrições Homologadas da seleção para Docentes, que atuarão no Programa Autonomia e Renda Petrobras.

» Acesse a Lista de Inscrições Homologadas em autonomiaerenda.com.br.

O resultado parcial, após análise documental, será divulgado no dia 27 de setembro.

Os selecionados receberão R$ 120,00 proporcionais a cada hora/relógio (60 minutos) de atuação na bolsa, dependendo da carga horária do componente curricular. As atividades serão exercidas de forma presencial, nos Campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu, de acordo com a escolha do local de atuação no ato de inscrição.

O início das aulas nos três campi está previsto para o dia 14 de outubro de 2024.

Sobre o Programa

O Programa Autonomia e Renda Petrobras é uma iniciativa da Petrobras com objetivo de ampliar oportunidades de trabalho a moradores das áreas de abrangência das operações da Petrobras, por meio da oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos e de bolsas-auxílio. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a FAIFSul estão entre os parceiros desse programa.

Nos próximos quatro anos, a Petrobras investirá cerca de R$ 350 milhões na formação de profissionais para o setor de Óleo e Gás de 44 municípios situados em Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

O IFPE integra o Programa por meio dos campi de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Igarassu, Jaboatão e Recife. Nos próximos semestres, serão ofertadas vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada relacionados ao eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais.

Interessados podem acompanhar as próximas oportunidades oferecidas pelo Programa Autonomia e Renda Petrobras no site autonomiaerenda.com.br.

Cronograma das próximas etapas

• Resultado parcial após análise documental: 27/09
  • Prazo de Interposição de recursos da pontuação documental: 30/09
  • Resposta dos recursos da pontuação documental e publicação do resultado final: 04/10