Programa Autonomia e Renda Petrobras seleciona bolsistas para atuar como docentes nos campi Caruaru e Ipojuca

Inscrições até 16 de outubro. Selecionados receberão bolsa de R$ 120,00 por hora/relógio

Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições para a seleção de servidores ativos efetivos do IFPE para atuação como bolsistas docentes no Programa Autonomia e Renda Petrobras, desenvolvido pela Petrobras, em parceria com os Institutos Federais (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul).

A seleção ocorrerá por análise documental. Os selecionados receberão R$ 120,00 proporcionais a cada hora/relógio (60 minutos) de atuação na bolsa, dependendo da carga horária do componente curricular. Poderão concorrer servidores de todos os campi do IFPE, porém as atividades serão exercidas de forma presencial, nos Campi Caruaru e Ipojuca, de acordo com a escolha do local de atuação no ato de inscrição.

As atribuições e a carga horária do bolsista não poderão estar em conflito com suas atividades e carga horária regular na instituição de vínculo.

Todas as informações e os links para inscrições estão disponíveis no site da FAIFSul nos editais Nº 123/2024  (cursos ofertados em Caruaru) e Nº 124/2024  (cursos ofertados em Ipojuca).

Sobre o Programa

O Programa Autonomia e Renda Petrobras tem por objetivo ampliar oportunidades de trabalho a pessoas residentes nas áreas de abrangência das operações da Petrobras, por meio da oferta de cursos gratuitos e bolsas para capacitação em nível técnico e qualificação profissional.

Nos próximos quatro anos, a Petrobras investirá cerca de R$ 350 milhões na formação de profissionais para o setor de Óleo e Gás de 44 municípios situados em Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Em caso de dúvidas, acesse o portal: autonomiaerenda.com.br.