Início do conteúdo

Conif seleciona cinco instituições para participar do projeto I-hubs

Inscrições até 4 de fevereiro.


O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, na terça-feira (23), o edital que irá selecionar 5 instituições associadas ao Conselho para participar do Projeto Centros de Competências para a Inovação (I-hubs, em inglês).

O I-hubs é um projeto de 18 meses que abrange três fases principais, incluindo a primeira, focada no Planejamento e Preparação; a segunda, que consiste na implementação do Quadro de Inovação, e a fase final, que inclui revisão e refinamento do Quadro de Inovação.

A iniciativa faz parte de um projeto liderado pela Unesco-Unevoc. No Brasil, o programa é coordenado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), com o apoio do Conif, e é financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Para se candidatar a uma das vagas, as instituições devem preencher uma série de requisitos, entre eles a indicação de um servidor para coordenar o projeto e um campus onde ele será desenvolvido. Segundo o edital, o coordenador/a deve ter experiência de dois anos no âmbito da extensão, pesquisa e inovação ou em programa de internacionalização no eixo de inovação ou ainda em polo de inovação. Além disso, o campus designado deverá possuir um número aproximado de mil estudantes.

As regras e orientações necessárias para participar do Projeto Centros de Competências para a Inovação estão descritas no edital CONIF/AI nº 03. As instituições interessadas têm até 4 de fevereiro para se inscreverem. O resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro na página do Conif.

 

 

Fim do conteúdo