Início do conteúdo

Pronasci Juventude e IFPE divulgam resultado da 1ª Etapa da seleção de equipes

Entrevistas acontecem de 17 a 24/07. Classificados/as serão convocados por e-mail


Foi divulgado o resultado da 1ª Etapa da seleção de equipes multiprofissionais que atuarão no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) Juventude, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas para profissionais das áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Direito, Redução de Danos e Agente Territorial. Essas equipes serão responsáveis por atuar com adolescentes e jovens de 15 a 24 anos de idade em situação de vulnerabilidade sociorracial agravada e especialmente associada aos mercados ilegais de drogas nos bairros do Cordeiro, Ibura e Joana Bezerra (Recife) e Gaibu e Ponte dos Carvalhos (Cabo de Santo Agostinho).

Serão convocados/as para a 2a etapa os/as três primeiros/as classificados/as para cada vaga, de acordo com a ordem da pontuação na análise documental. Os/as candidatos/as com status “classificado/a” devem aguardar contato por e-mail para participar das entrevistas técnicas da 2ª etapa, que acontecerão entre os dias 17 e 24 de julho.

As pessoas que estão como “não classificado/a”  não atingiram a pontuação mínima conforme item 2.2.1. Já as “eliminadas” não atenderam os requisitos básicos conforme item 1, não anexaram a documentação conforme o item 2.2.6.3 ou não atingiram a pontuação conforme item 2.2.1. Já quem está com status “Cad reserva” poderá ser convocado/a, conforme item 3.2.6.3 do edital.

O edital completo e o resultado de todas etapas estão sendo publicados no site  da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (FADE).

ACESSE:

Sobre o Pronasci Juventude

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) Juventude é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca reduzir os índices de violência letal contra adolescentes e jovens de 15 a 24 anos de idade em situação de vulnerabilidade sociorracial agravada e especialmente associada aos mercados ilegais de drogas.

No âmbito do estado de Pernambuco, o programa está sendo implementado pelo IFPE e o objetivo é atender 500 jovens em situação de extrema vulnerabilidade, oferecendo ações voltadas à proteção social, elevação da escolaridade e a formação profissionalizante, alinhando-se aos princípios de desenvolvimento humano sustentável.

Fim do conteúdo