Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Propesq inscreve para seleção do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

Notícias

Propesq inscreve para seleção do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, até às 23h59 do dia 15 setembro
por publicado: 08/09/2021 13h06 última modificação: 08/09/2021 14h23

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) lançou, nesta quarta-feira (8), o edital 2021 do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA).  O programa tem por objetivo despertar a vocação científica entre estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores ofertados pela instituição.

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, do dia 8 de setembro até as 23h59 do dia 15 de setembro, através da plataforma Workflow, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico: pesquisa.ifpe.edu.br .

Podem participar da seleção, estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação (Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados) e que estejam cursando o primeiro ou o segundo período do curso quando do início da bolsa. Também é exigido que o candidato tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual, além de ter disponibilidade de 15 horas semanais para realizar as atividades de pesquisa previstas no plano de atividades.

São oferecidas um total de dez bolsas, no valor de R$ 400 mensais, com vigência de setembro de 2021 a agosto de 2022. O resultado preliminar será divulgado até o dia 20 de setembro e o final, após recursos, sairá no dia 23 do mesmo mês. As atividades do programa estão previstas para iniciar até 27 de setembro.

>> Para mais informações, confira o Edital 003/2021 BIA-PROPESQ

Acesse também:

ANEXO I – TEMPLATE DE PLANO DE ATIVIDADES

ANEXO II – BAREMA PARA AVALIAÇÃO DE CURRÍCULO LATTES