Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Propesq inscreve para seleção do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, até às 23h59 do dia 15 setembro
por publicado: 08/09/2021 13h06 última modificação: 08/09/2021 14h23

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) lançou, nesta quarta-feira (8), o edital 2021 do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA).  O programa tem por objetivo despertar a vocação científica entre estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores ofertados pela instituição.

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador-orientador, do dia 8 de setembro até as 23h59 do dia 15 de setembro, através da plataforma Workflow, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico: pesquisa.ifpe.edu.br .

Podem participar da seleção, estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação (Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados) e que estejam cursando o primeiro ou o segundo período do curso quando do início da bolsa. Também é exigido que o candidato tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual, além de ter disponibilidade de 15 horas semanais para realizar as atividades de pesquisa previstas no plano de atividades.

São oferecidas um total de dez bolsas, no valor de R$ 400 mensais, com vigência de setembro de 2021 a agosto de 2022. O resultado preliminar será divulgado até o dia 20 de setembro e o final, após recursos, sairá no dia 23 do mesmo mês. As atividades do programa estão previstas para iniciar até 27 de setembro.

>> Para mais informações, confira o Edital 003/2021 BIA-PROPESQ

Acesse também: