Início do conteúdo

IFPE Vitória divulga resultado final da seleção de estudantes para curso de Operadora de Drone

Prazo de matrícula vai das 8h desta quinta (30/4) até as 16h do dia 4/5


O IFPE Campus Vitória de Santo Antão publicou, nesta quarta-feira (29), o resultado final da seleção de discentes para o curso de Operadora de Drone (RPAS) – Pilotagem, Segurança e Aplicações Profissionais. A iniciativa faz parte do programa Asas para o Futuro, que visa a capacitação tecnológica e autonomia econômica de mulheres jovens.

>> Confira aqui o Resultado Final

As candidatas que compõem o cadastro de reserva, poderão ser convocadas em caso de desistências.

Como realizar a matrícula

As candidatas com status APROVADA devem efetivar a matrícula no período de 30 de abril a 04 de maio de 2026. O procedimento pode ser feito de duas formas:

  • Via E-mail: Enviando a documentação completa para asasparaofuturo@vitoria.ifpe.edu.br.
  • Presencialmente: No Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do IFPE Campus Vitória, das 8h às 16h, exclusivamente nos dias 30 de abril (quinta-feira) e 04 de maio (segunda-feira).

Documentação Obrigatória

Para que a matrícula seja efetivada, é obrigatório apresentar os seguintes documentos:

  1. Formulário de matrícula preenchido;
  2. Documento de identificação;
  3. CPF;
  4. Questionário do Perfil Situacional (Anexo II do edital).

Início das aulas

A aula inaugural está prevista para o dia 11 de maio de 2026, às 13h, no auditório do prédio das graduações do IFPE Campus Vitória de Santo Antão. O curso possui carga horária de 200 horas e as alunas selecionadas terão direito a ajuda de custo para transporte e alimentação, com pagamento condicionado à frequência escolar

Cronograma
Matrícula: 30 de abril a 04 de maio de 2026
Início das aulas: 11 de maio de 2026

ACESSE:

>> Formulário de matrícula
>> Questionário do Perfil Situacional
>> Edital Retificado (20/04/2026)

 

Fim do conteúdo