Lançado edital do Programa de Bolsas de Extensão para 2023

Submissão de propostas poderá ser feita até o dia 24/10

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) lançou, nesta terça-feira (04), o novo edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX). Por meio da seleção, serão cadastrados Projetos de Extensão no âmbito do IFPE para o ano de 2023 e concedidas bolsas aos estudantes de cursos superiores e técnicos, na condição de orientandos desses projetos.

São ofertadas um total de 328 bolsas, sendo 177 no valor de R$ 400 para estudantes de cursos superiores e 151 bolsas no valor de R$ 300 para estudantes de cursos técnicos.

Submissão – A submissão de propostas deverá ser feita no período de 4 a 24 de outubro, por formulário de submissão digital, acessível pelo site: https://workflow.ifpe.edu.br/. Para homologar a inscrição, é preciso também anexar ao formulário de submissão toda a documentação complementar exigida no edital.

O projeto deverá ser submetido por servidor ativo com nível superior, do quadro efetivo ou requisitado e em exercício no IFPE, que disponha de carga horária para orientar os estudantes extensionistas e desenvolver atividades de acompanhamento e execução. Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta e incluir até 10 colaboradores no projeto, indicando a carga horária de contribuição de cada um dos envolvidos.

A divulgação do resultado parcial será feita no dia 18 de novembro. O prazo para interpor recursos vai de 18 a 22 do mesmo mês. Já o resultado final com as propostas selecionadas será publicado no dia 25 de novembro.

Os coordenadores dos projetos selecionados terão o prazo de 25 de novembro a 20 de janeiro de 2023 para realizar a indicação dos estudantes bolsistas e voluntários junto ao campus. O início das atividades dos projetos está previsto para o dia 1º de fevereiro. As bolsas de extensão terão validade de fevereiro a dezembro de 2023 com carga horária de 20 horas semanais.

>> Confira o edital completo

>> Acesse os anexos:

Anexo I – Formulário de Projeto;
Anexo II – Formulário de Equipe Colaboradora;
Anexo III – Formulário de plano de atividade para estudante;
Anexo IV – Formulário de recurso administrativo;
Anexo V – Frequência estudante;
Anexo VI – Critérios para análise do projeto;
Anexo VII – Cadastro de estudante bolsista ou voluntário.

>> Termo de anuência da Gestão

>> Formulário de solicitação de prorrogação de projetos de extensão

>> Submissão de projetos: workflow.ifpe.edu.br